MANUTENÇÃO E ENGENHARIA

Manutenção

Rigor e exigência são o lema da equipa que faz a gestão da manutenção da Frota Embraer 190 e que detém também aprovação para as frotas Embraer 145 e Fokker 100. Consciente da responsabilidade e da importância da área, a Manutenção contribui com os seus recursos para a otimização da operação. Cumprindo todos os requisitos aplicáveis, profissionais altamente qualificados procuram manter os níveis de fiabilidade técnica.

ManutençãoQuer através de operações de manutenção preventiva, quer no âmbito da manutenção “curativa”, a capacidade de resposta e a flexibilidade de uma equipa, altamente motivada e com ótimo desempenho, contribuem para reduzir o tempo de imobilização das aeronaves.

Como área de suporte à operação, cabe à manutenção garantir a boa performance da frota da Companhia. O nosso objetivo é que os aviões estejam aptos e disponíveis para a operação, voando em segurança.

 

 

 

Serviços disponíveis

Manutenção de base: Inspeção do tipo A a C para as frotas Embraer 145 e Fokker 100 e inspeção INT para a frota Embraer 190; hangar preparado para diversos serviços de manutenção como substituição de motores, trens de aterragem, windshields, entre outros.

Manutenção de linha: Apoio de equipas de linha em Lisboa e no Porto, trânsitos, inspeções de linha e “on call”.

AOG: Equipa dedicada para trabalhos em localizações remotas, tempo de resposta inferior a 24h.

Aluguer de hangar: Hangar compatível com as dimensões do A320 e equipado com ponte rolante, potência pneumática, eletricidade mono e trifásica e separador de hidrocarbonetos. Localização no lado ar do Aeroporto Humberto Delgado - Lisboa.

Gestão de frota: Auditoria de receção, análise de documentação e análise de configuração, AD, SB e reparação. Desenvolvimento do programa de manutenção e fiabilidade.

Avaliação de Aeronavegabilidade: Capacidade de emitir Certificados de Avaliação de Aeronavegabilidade ou recomendações nas aeronaves tipo E145, E190 e F100.